Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Grêmio se acerta com turcos e fica a detalhes de selar a saída de Rhodolfo#

🔀
Zagueiro de 28 anos se despede neste sábado, diante do Flamengo, no Maracanã

O Tricolor aceitou a proposta do Besiktas, da Turquia, de cerca de 3 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões), e a venda de Rhodolfo de 28 anos depende apenas de um acordo sobre a forma de pagamento por parte do clube turco.
Mesmo com o negócio praticamente fechado, o capitão foi escalado por Roger Machado para o duelo deste sábado, a partir das 18h30, diante do Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Será sua despedida do Tricolor.

Os gremistas aguardam ainda a chegada das garantias bancárias dos europeus para selar o negócio, o que deve ocorrer ainda nesta sexta. A proposta de contrato do Besiktas prevê vínculo de três anos com o zagueiro. O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
- Estamos acertados, mas há algumas questões, algumas outras despesas. Ainda aguardamos chegar essas garantias bancárias - avisa o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Mesmo que o Tricolor evite prazo para oficializar a transferência, o jogador deve rumar à Turquia no começo da próxima semana. Além do Besiktas, o Grêmio também recebeu um contato do Sporting, de Portugal, com interesse no zagueiro. 
 
Rhodolfo não atua pelo Grêmio desde a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, em cinco de julho, na Vila Belmiro, quando deixou o campo com dores na panturrilha esquerda, que o tiraram de campo nas últimas três partidas da equipe – contra Chapecoense, Vasco e Criciúma. Nesta semana, o médico Márcio Bolzoni afirmou que o jogador era desfalque não apenas por questões médicas, sinalizando a sua saída.
Rhodolfo chegou ao Grêmio em julho de 2013, em troca que envolveu a ida do volante Souza ao São Paulo, por empréstimo de um ano. Em agosto do ano passado, os dois clubes acertaram a transação definitiva entre os dois atletas. Assim que desembarcou em Porto Alegre, o zagueiro logo se firmou como titular absoluto da equipe, ainda sob o comando de Renato Gaúcho, em 2013, posto que manteve com Enderson Moreira e Felipão, em 2014.

Scolari, a propósito, o alçou a capitão da equipe, primeiro em revezamento com Barcos, e, a partir da saída do Pirata, em definitivo. Sem o defensor, Maicon deve assumir o cargo. Ao todo, o zagueiro somou 105 jogos pelo Tricolor e três gols. Em 2015, Rhodolfo tem 32 jogos e um gol anotado.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:zagueiro, grêmio, rhodolfo, tricolor, equipe, deve e besiktas385 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora