Mais três hospitais anunciaram nesta quinta-feira o cancelamento de cirurgias eletivas como consequência da greve dos caminhoneiros, o Hospital Caridade de Florianópolis, Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê e o Hospital São José de Maravilha. Com isso, quatro hospitais do estado estão com cirurgias eletivas canceladas e outros oito estão com atendimento comprometido.
A Aurora começou nesta quinta-feira (24) uma paralisação de dois dias em Chapecó, por não ter como escoar a produção de aves e suínos. A empresa calcula que os prejuízos chegam a R$ 50 milhões por interromper os trabalhos até sexta (25).
As unidades BRF de Concórdia e Itapiranga também suspenderam o abate. Os criadores que fornecem aves e suínos para a empresa deixaram de receber os insumos. Sem milho, eles não conseguem produzir a ração dos animais.
A Diretoria das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA-SC), em Florianópolis, já registra desabastecimento de cerca de 80% dos produtos. Carregamentos de alimentos, como frutas e verduras, do Paraná e Rio Grande do Sul vieram pela última vez para os boxes na segunda-feira ( 21). A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) informou que já há falta de vários produtos nos supermercados.
Fonte: G1 SC
Foto: Guilherme Lopes/TV TEM