Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Governo lança edital para construção do Radar Meteorológico de Chapecó#

🔀
A prefeitura de Chapecó doará a área onde será instalado o novo Radar Meteorológico do Estado de Santa Catarina. A Lei nº 6.816 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Luciano Buligon. O lote de 4.198,87 metros quadrados está localizado no Loteamento Desbravadores, Bairro Vila Real.

O local foi definido pelas condições de acesso e energia e por não oferecer bloqueio de sinal, uma das exigências para garantir a eficiência de operação. A nova tecnologia suprirá as necessidades meteorológicas da grande região Oeste de Santa Catarina e parte do Paraná. Com a instalação do equipamento, o estado terá 100% de cobertura.
A escolha da área foi realizada por uma equipe técnica, que esteve no município no mês de novembro. Partiu de um estudo feito por profissionais da Defesa Civil do Estado, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar).
"As cidades do Oeste estão enfrentando constantes enchentes e vendavais. A partir do funcionamento deste novo Radar, poderemos articular ações preventivas e orientar a população de forma mais concreta sobre as adversidades naturais que possam ocorrer”, destaca Buligon.
Processo licitatório

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, assinaram nesta semana a abertura do edital internacional de concorrência pública, que determinará a empresa responsável pelo fornecimento do radar.  O valor ainda não está definido, mas a previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões. A expectativa é de que o novo equipamento entre em funcionamento no final de 2016.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:estado, foi, radar, novo, funcionamento, naturais e civil259 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out