Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Entrevista: Vereador denuncia material inapropriado em Escola Estadual de Chapecó#

🔀
O vereador Fernando Cordeiro, em entrevista ao portal ClicRDC, trouxe à tona uma preocupante situação envolvendo a distribuição de material de conteúdo sexual e político em uma escola estadual da cidade. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato e foi presidente da Câmara de Vereadores no ano passado, destacou a importância da transparência em sua atuação.

O caso veio à luz após Cordeiro receber, no último domingo, uma ligação de pais alarmados com o conteúdo encontrado em um livro disponibilizado aos alunos. "As imagens que os pais começaram a enviar eram muito piores do que imaginávamos”, declarou o vereador, mencionando a presença de material de cunho sexual, político e palavras de baixo calão, totalmente inadequados para o ambiente educacional e a faixa etária dos estudantes.

A situação, segundo Cordeiro, não é nova. Uma professora de língua portuguesa da instituição já havia sido identificada como a responsável pela introdução deste material sugestivo, que não consta no acervo da biblioteca da escola. No ano anterior, pais já haviam registrado queixa sobre o mesmo problema.

Diante da reincidência, o vereador tomou providências imediatas, denunciando o caso ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Educação. O apelo dos pais é pelo afastamento da professora, para evitar que tais incidentes se repitam.

Além disso, Cordeiro mencionou uma reunião recente com a Secretaria de Estado da Educação e os pais dos alunos afetados, na qual foram documentadas todas as denúncias. Os documentos foram encaminhados para a Secretaria em Florianópolis e também ao Ministério Público, na expectativa de que medidas cabíveis sejam tomadas.

O vereador convida a população a acompanhar o desenrolar do caso por meio de suas redes sociais, onde também está aberto a receber outras denúncias, sugestões ou solicitações da comunidade. A atuação firme em busca de um ambiente educacional seguro e adequado para os jovens de Chapecó evidencia o compromisso de Cordeiro com a transparência e a responsabilidade em sua gestão pública.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc) O post Entrevista: Vereador denuncia material inapropriado em Escola Estadual de Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/publieditoriais/entrevista-vereador-denuncia-material-inapropriado-em-escola-estadual-de-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pais, cordeiro, vereador, material, clicrdc, secretaria e caso348 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora