Na tarde de quarta-feira (09), por volta das 12h30, a Polícia Militar apreendeu uma carga suspeita de contrabando na SC-161, no interior de Palma Sola (SC). Um caminhão transportando duas árvores de Oliveira foi abordado após levantar suspeitas durante rondas preventivas.
O veículo, emplacado em Imigrante (RS), era conduzido por um homem de 41 anos, que inicialmente informou ter carregado as árvores em Encantado (RS), com destino a Joaçaba (SC). Uma caminhonete que acompanhava o caminhão, emplacada em Lajeado (RS), também foi abordada. O condutor, de 54 anos, alegou ser o proprietário da carga.
No entanto, o motorista do caminhão alterou a versão posteriormente, afirmando ter carregado em Marmeleiro (PR) e não apresentou nota fiscal da carga. Diante das contradições e da suspeita de que as árvores poderiam ter origem argentina, a ocorrência foi repassada à Receita Federal.
Os dois homens, os veículos e a carga foram entregues para os devidos procedimentos legais. A ação integra os esforços da PM no combate ao contrabando e à circulação irregular de mercadorias na região de fronteira.
A oliveira é considerada um artigo de luxo no paisagismo. Além de ser bonita, ela purifica o ar e as suas folhas têm propriedades terapêuticas e calmantes.
O post Dois homens são abordados suspeitos de contrabandearem árvores apareceu primeiro em ClicRDC.