Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Distribuição dos carnês de IPTU inicia na próxima segunda#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:dia, pagamento, carnês, desconto, cidadão, iptu e março284 palavras2 min. para ler

Chapecó - A Prefeitura de Chapecó inicia a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na próxima segunda-feira (11). Neste ano, 96 mil cadastros úteis foram lançados. Os tributos de competência do município não terão majoração de valores, somente a atualização da inflação medida pelo INPC (10,9674%), no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2015. Desta forma, explica o Secretário de Fazenda, Geralci Ampolini, a Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM) passará de R$ 3,3319 para R$ 3,6973. 
Os contribuintes vão poder retirar os carnês em três pontos específicos. O Departamento de Tributos e as Superintendências Efapi e Belvedere atenderão em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h45min e das 13h30 às 17h45min. Os documentos necessários são RG, CPF e carnês do ano anterior.
Os carnês podem ser emitidos também pela internet (www.chapeco.sc.gov.br). Em 2015, cerca de 35% das retiradas foram registradas pela web. A intenção agora é ampliar este percentual. "Esta é uma ferramenta ágil e de fácil acesso, que traz comodidade ao cidadão, diminuindo filas e tempo de espera”, ressalta o Secretário.
Formas de pagamento
O contribuinte que desejar quitar o imposto em cota única terá duas possibilidades. Para o pagamento à vista, até o dia 12 de fevereiro, receberá 10% de desconto. Se optar em efetuar o pagamento até o dia 11 de março, terá 05% de desconto. "Além disso, o cidadão que está em situação de adimplência com o Poder Público Municipal até o dia 31 de dezembro de 2015, já receberá o carnê com 10% de desconto no valor do IPTU”, explica Ampolini.
O cidadão poderá ainda optar pelo parcelamento do IPTU. Desta forma, o pagamento se dará em 10 parcelas, com primeiro vencimento no dia 11 de março de 2016.

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out