Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Diretoria de Meio Ambiente divulga comunicado sobre incêndio de grandes proporções em Chapecó#

1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Diretoria de Meio Ambiente divulga comunicado sobre incêndio de grandes proporções em Chapecó
🔀

A Diretoria de Meio Ambiente da prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina divulgou na tarde desta terça-feira (14), um comunicado sobre o incêndio de grandes proporções, no centro de distribuição da Maxsul (empresa distribuidora de combustíveis), onde um incêndio começou há mais de 30 horas, no Distrito Marechal Bormann, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Conforme a Diretoria, trata-se de uma empresa com licenciamento ambiental emitido pelo órgão ambiental municipal e, dessa forma, as ações de controle ambiental e demais providências pertinentes estão sendo monitoradas pela pasta.

"Em termos ambientais, os maiores problemas decorrentes do incêndio são a fumaça potencialmente tóxica e o lançamento de efluente em curso hídrico das imediações. Cabe destacar que a empresa providenciou de imediato equipe especializada para o atendimento de ocorrências dessa natureza, sendo executados diques de contenção além da instalação de barreiras de contenção e de absorção do efluente para minimizar os impactos sobre o ambiente”, divulgou a Diretoria de Meio Ambiente.

Confira o comunicado

Comunicado da Diretoria de Meio Ambiente

Considerando o incêndio de grandes proporções que atinge uma distribuidora de combustíveis às margens da SC-480, nas proximidades do Distrito de Marechal Bormann, a Diretoria de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, informa que acompanha a situação desde ontem. Trata-se de empresa com licenciamento ambiental emitido pelo órgão ambiental municipal e, dessa forma, as ações de controle ambiental e demais providências pertinentes estão sendo monitoradas pela Diretoria..

Convém ressaltar, contudo, a complexidade da situação no local em função de se tratar de incêndio de dimensões amplas, em material altamente inflamável e que perdura por mais de 24 horas. Em termos ambientais, os maiores problemas decorrentes do incêndio são a fumaça potencialmente tóxica e o lançamento de efluente em curso hídrico das imediações.

Cabe destacar que a empresa providenciou de imediato equipe especializada para o atendimento de ocorrências dessa natureza, sendo executados diques de contenção além da instalação de barreiras de contenção e de absorção do efluente para minimizar os impactos sobre o ambiente.

Por fim, a Diretoria de Meio Ambiente orienta evitar o contato com a fumaça gerada pelo incêndio e a utilização da água do curso hídrico localizado à jusante da empresa, tanto por pessoas, animais e demais usos relacionados.

O post Diretoria de Meio Ambiente divulga comunicado sobre incêndio de grandes proporções em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/diretoria-de-meio-ambiente-divulga-comunicado-sobre-incendio-de-grandes-proporcoes-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:incêndio, ambiente, diretoria, ambiental, empresa, contenção e efluente394 palavras4 min. para ler

CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar