Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

DANÇA CHAPECÓ SERÁ EM SETEMBRO#

VoltarVeja também
« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:telefone, somam, movimento, cultural, local, explica, nes e todo385 palavras6 min. para ler
DANÇA CHAPECÓ SERÁ EM SETEMBROVer imagem ampliada
A 12ª edição do Dança Chapecó – Festival Sul Brasileiro de Dança já tem data marcada. Será de 11 a 14 de setembro, quando Chapecó receberá dançarinos profissionais e amadores de diversas localidades do país para apresentações, competições e oficinas de profissionalização. O Festival é um dos maiores do Sul do País e o único realizado na região oeste catarinense. Um dos objetivos é valorizar a dança como forma de expressão e oportunizar um intercâmbio entre os profissionais da área.

Para a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, este é um momento muito importante para toda a equipe da Escola de Artes. "Este é o ano em que a instituição comemora seus 40 anos e nada melhor do que brindar esse aniversário com mais uma edição do Dança Chapecó. Um encontro com muita troca de conhecimento entre os profissionais oportunizando que grandes nomes da área da dança venham até o interior do estado e possam compartilhar seu conhecimento. Além disso é um momento em que o trabalho de diferentes companhias e bailarinos são apresentados à comunidade, fortalecendo o movimento cultural local”, explica.

Ao todo, as competições do Dança Chapecó somam mais de R$ 8 mil em premiações. Podem participar dançarinos nas modalidades de Ballé Clássico de Repertório, Balé Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Estilo Livre. As competições serão em solo, duo, trio, conjunto ou grupo, nas categorias júnior, juvenil, avançado e 3ª idade. Cada escola pode participar com até 15 coreografias. As inscrições iniciam 24 de junho e prosseguem até 2 de agosto.

O concurso premia as melhores coreografias e bailarinos, de acordo com júri técnico específico para as modalidades. As apresentações poderão ser apreciadas pela comunidade em todas as noites do evento, que acontece no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Para os bailarinos e grupos que não queiram competir, o palco aberto também abrirá inscrições em breve, criando espaço para que diferentes profissionais apresentem o seu trabalho.

Além das inúmeras apresentações que marcam o Dança Chapecó, o Festival contará ainda com oficinas profissionalizantes que acontecem durante os quatro dias de evento e feirinha com diferentes expositores que trazem produtos distintos voltados ao setor. Confira o regulamento completo do evento no site do evento www.dancachapeco.com.br . Outras informações na Escola de Artes de Chapecó pelo telefone (49) 3328 6068.

Fonte:ClicRDC, Fotos: Duolux Fotografia/Divulgação Prefeitura

Últimos recados#

Curta o nosso site!#