Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Controladora do voo da Chape na Colômbia escreve livro sobre a tragédia#

🔀
O acidente com o voo da Chapecoense, que tirou a vida de 71 das 77 pessoas a bordo, completa um ano em 29 de novembro. Dias antes, em 17 de novembro, Yaneth Molina, a controladora de voo do aeroporto de Medellín e última pessoa a ter contato com o piloto do avião, momentos antes da queda, lançará um livro contando em primeira pessoa a sua experiência na tragédia. A obra já tem nome: "Eu também sobrevivi".
Em entrevista ao G1 por telefone, Yaneth explicou que o livro tem como objetivo dar forma ao que ela sentiu durante o acidente e depois, quando chegou a sofrer ameaças e a passar um período sem sair de casa. Além disso, ela afirma que quis mostrar os bastidores – tanto técnicos quanto pessoais – ao público. "Quis dar forma em texto a toda a minha experiência, por causa de tudo o que as pessoas desconhecem sobre o que aconteceu por trás das notícias. Quis contar tudo."
Escrito com a ajuda de seu marido, o também controlador de voo Carlos Acosta García, o livro já tem editora e data de lançamento marcada na Colômbia, mas a distribuição para outros países ainda não está definida. "No Brasil estamos coordenando com o cônsul brasileiro", afirmou ela.
Fonte: G1
 

Foto: Divulgação/Yaneth Molina

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:quis, ela, tem, livro, yaneth, voo e forma209 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora