Em Chapecó, conforme levantamento feito pela Prefeitura Municipal, foram registrados 48 milímetros de chuva em uma hora, maior parte, em 10 minutos, onde foi contabilizado 38.8 milímetros.
Devido o grande volume de chuvas, a tubulação não conseguiu vencer e escoar a água. Ao todo, entre ruas e avenidas, oito locais ficaram alagados na Capital do Oeste.
Segundo a prefeitura, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana atuam desde o início da manhã com serviços de limpeza de riachos e cursos d’água no perímetro urbano do Município para evitar alagamentos.
A sinalização viária registrou pequenos danos, principalmente de placas caídas. No início da manhã houve queda de energia elétrica e alguns semáforos deixaram de funcionar. Segundo o município, a situação já foi resolvida e todos operam normalmente.
O telhado de duas salas de uma escola municipal no bairro Vila Real foi danificados. Uma equipe realizou os reparos. Os alunos foram remanejados para outros espaços.
Somente nesta semana o registro foi de 140 milímetros de chuva em Chapecó. A média do mês de outubro, que geralmente fica entre 190 a 200 milímetros, chegou a 271,7 no município, apenas em 18 dias.