Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Chapecó tem três casos suspeitos de coronavírus#

🔀
Chapecó está com três casos suspeitos de Coronavírus. São três mulheres, uma de 73 anos, uma de 44 anos e uma de 22 anos. Elas moram nos bairros São Cristóvão e Cristo Rei. O prefeito de Chapecó Luciano Buligon assinou nesta manhã (16) o decreto de recomendações com respostas de enfrentamento ao Coronavírus.
Segundo informações da Administração Municipal, uma das pacientes voltou dos EUA, outra teve contato com essa primeira e a terceira voltou da Europa. Além desses casos, o município já investigou outros dois casos, que deram negativos de uma família chapecoense que retornou de viagem da Itália. Eram uma mulher de 42 e uma menina de 10 anos.
Segundo a Administração, os caso são suspeito, isso não significa que o paciente tem a doença. Os pacientes são monitorados pelas equipes de saúde. Isso se trata de uma medida preventiva, conforme orientação do Protocolo do Ministério da Saúde, para que se mantenha controle de possíveis contágios de doença respiratória. Ambas as pessoas foram orientadas quanto aos cuidados e estão em quarentena domiciliar conforme orientação do Protocolo do Ministério da Saúde. Não precisa a população ficar alarmada, mas os cuidados são importantes.
A Administração informou que foi criada uma Comissão, composta por todas as entidades envolvidas, entre elas: profissionais de saúde, hospitais e clínicas que avaliará diariamente a situação do Coronavírus e tomará medidas conforme as situações forem acontecendo.
Entre as medidas adotadas no decreto estão:
– Suspensão das atividades coletivas em grupos de prevenção na Atenção Básica, entre eles, cursos de gestantes, hipertensos e diabéticos e demais grupos da Secretaria de Saúde;
– Na Cidade do Idoso, mantem-se os atendimentos médicos e suspende-se todos as atividades coletivas;
– Suspensão ou cancelamento de eventos com mais de 100 pessoas em locais fechados e com mais de 250 pessoas em locais abertos;
– Recomendação para as pessoas que viajaram para os locais que tiveram casos confirmados ou que passaram por aeroportos internacionais, que ao retornarem, fiquem de quarentena por 7 dias e avaliem os sintomas;
– Orientação para os idosos, que evitem sair de casa e tomem as medidas de prevenção;
– Pedido de sensibilização para que os empresários fiquem atentos aos seus funcionários e dispensem aqueles que apresentarem sintomas.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, são, pessoas, anos, casos, locais e medidas356 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora