Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Chapecó conta agora com delegacia especializada em roubos e furtos

🔀
Chapecó conta agora com delegacia especializada no atendimento e registro de casos e investigações de roubos e furtos. A oficialização do trabalho dessa unidade, que já está atuando, foi feita em reunião do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), nesta segunda-feira (02), com a participação de autoridades e lideranças, entre elas o prefeito Luciano Buligon e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Itamar Agnoletto.Conforme o delegado Regional de Polícia, Wagner Meirelles, a mudança surgiu diante de demandas da comunidade, inclusive como antiga reivindicação do setor empresarial, e devido à necessidade de ampliação da estrutura policial. Também citou a implantação em decorrência da dificuldade de atuar na repressão a roubos e furtos e para concentrar, de forma especializada, as investigações quanto a esse tipo de ocorrência. Argumentou que 60% dos atendimentos nas delegacias referem-se a furtos e roubos, grande parte registrada nas empresas. De acordo com o delegado regional, a nova delegacia especializada já passa a atuar como uma das mais bem equipadas de Santa Catarina, em termos de equipamentos, viaturas e efetivo policial.
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), localizada na Rua Lisboa 200-E, no bairro Passo dos Fortes, entre as avenidas Getúlio Vargas e a Fernando Machado, substituiu a Segunda Delegacia de Polícia.
Unidades da Polícia Civil
A estrutura da Polícia Civil em Chapecó passa a ter agora duas unidades especializadas, que são a Delegacia de Roubos e Furtos e a Divisão de Investigação Criminal (DIC), que atua nas investigações relativas a drogas e homicídios. Tem, ainda, a Central de Plantão Policial (CPP), que recebe pessoas presas em flagrante, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e a Delegacia Regional, que também responde para área do trânsito. Já a primeira delegacia atende as ocorrências que abrangidas pelas duas delegacias especializadas, no centro da cidade e bairros próximos, enquanto a terceira delegacia atua na região do Bairro Efapi.

Tags:delegacia, furtos, roubos, regional, ampliação, delegado e investigações319 palavras3 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora