Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Chapecoense avalia disputar o Campeonato Gaúcho após polêmicas no Catarinense

🔀


Durante a assembleia da CBF, o presidente da Chapecoense, Alex Passos, revelou a intenção do clube em estudar a possibilidade de disputar o Campeonato Gaúcho. A declaração foi feita diretamente aos representantes da Federação Gaúcha de Futebol, incluindo o presidente Luciano Hocsman, e aos presidentes de clubes como Juventude, Grêmio e Internacional.

O pedido ocorre logo após o encerramento do Campeonato Catarinense, no qual a Chapecoense se sentiu prejudicada por erros de arbitragem, especialmente na final da competição.

Decisão motivada por insatisfação com a arbitragem

Segundo Alex Passos, a Chapecoense acredita ter sido prejudicada já no primeiro jogo da final do estadual. Além dos erros dentro de campo, o dirigente também criticou a "falta de ação da Federação em mitigar os riscos”, referindo-se à escalação do árbitro Gustavo Bauermann para a partida decisiva.

A frustração com a condução do campeonato levou a diretoria a considerar alternativas. Uma delas seria a migração da equipe para disputar o estadual de outro estado, algo raro no futebol brasileiro.

Primeiro passo será jurídico

A Chapecoense iniciará o processo de forma oficial, com uma consulta direta à Federação Gaúcha de Futebol. De acordo com o presidente, o clube, por meio de seu departamento jurídico e do escritório que o representa, fará uma análise detalhada sobre a viabilidade da mudança. A FGF, por sua vez, também avaliará as questões legais envolvidas.

"Vamos tratar este assunto primeiro sob o ângulo jurídico e, em sendo possível, aí de forma administrativa”, afirmou Passos.

Direção da Federação e clubes gaúchos foram receptivos

Durante a assembleia, estavam presentes o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio; o presidente do Grêmio, Alberto Guerra; e o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Todos, segundo Alex Passos, demonstraram receptividade diante da proposta da Chapecoense.

Foco segue na Série B

Apesar da movimentação, a prioridade do clube neste momento é a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. O assunto da possível transferência estadual será conduzido paralelamente, com cautela e embasamento técnico.

"Até lá, nosso foco é a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B”, reforçou o dirigente.

O post Chapecoense avalia disputar o Campeonato Gaúcho após polêmicas no Catarinense apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/siga-chape/chapecoense-avalia-disputar-o-campeonato-gaucho-apos-polemicas-no-catarinense/
Tags:campeonato, chapecoense, presidente, federação, passos, jurídico e levou359 palavras3 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora