Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Chapecó conta agora com delegacia especializada em roubos e furtos

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:efapi, localizada, catarina, termos, equipamentos, viaturas, efetivo e drf319 palavras5 min. para ler
Chapecó conta agora com delegacia especializada em roubos e furtosVer imagem ampliada
Chapecó conta agora com delegacia especializada no atendimento e registro de casos e investigações de roubos e furtos. A oficialização do trabalho dessa unidade, que já está atuando, foi feita em reunião do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), nesta segunda-feira (02), com a participação de autoridades e lideranças, entre elas o prefeito Luciano Buligon e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Itamar Agnoletto.

Conforme o delegado Regional de Polícia, Wagner Meirelles, a mudança surgiu diante de demandas da comunidade, inclusive como antiga reivindicação do setor empresarial, e devido à necessidade de ampliação da estrutura policial. Também citou a implantação em decorrência da dificuldade de atuar na repressão a roubos e furtos e para concentrar, de forma especializada, as investigações quanto a esse tipo de ocorrência. Argumentou que 60% dos atendimentos nas delegacias referem-se a furtos e roubos, grande parte registrada nas empresas. De acordo com o delegado regional, a nova delegacia especializada já passa a atuar como uma das mais bem equipadas de Santa Catarina, em termos de equipamentos, viaturas e efetivo policial.

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), localizada na Rua Lisboa 200-E, no bairro Passo dos Fortes, entre as avenidas Getúlio Vargas e a Fernando Machado, substituiu a Segunda Delegacia de Polícia.

Unidades da Polícia Civil

A estrutura da Polícia Civil em Chapecó passa a ter agora duas unidades especializadas, que são a Delegacia de Roubos e Furtos e a Divisão de Investigação Criminal (DIC), que atua nas investigações relativas a drogas e homicídios. Tem, ainda, a Central de Plantão Policial (CPP), que recebe pessoas presas em flagrante, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e a Delegacia Regional, que também responde para área do trânsito. Já a primeira delegacia atende as ocorrências que abrangidas pelas duas delegacias especializadas, no centro da cidade e bairros próximos, enquanto a terceira delegacia atua na região do Bairro Efapi.

Fonte:Foto: Extra Comunica
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!