Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chape entre os melhores#

🔀
O Campeonato Catarinense está na reta final e, após 18 rodadas, a Chapecoense conquistou a vaga para final com um ótimo rendimento. Com apenas uma derrota e 12 vitórias, a Chape atingiu 75,9% de aproveitamento. O número do Campeonato Catarinense aliado às derrotas na segunda fase da Libertadores para o Nacional do Uruguai, deixam o clube com um aproveitamento no ano de 68,3%. Esta é a sétima melhor marca entre os 20 clubes da Série A. À frente da Chapecoense, somente: Cruzeiro, Palmeiras, Vitória, Bahia, Flamengo e Ceará. Esses times têm melhores campanhas no ano do que o Verdão.
"Nós criamos uma identidade ainda no ano passado. Temos que ter equilíbrio em todos os jogos e buscamos sempre pontuar, mesmo fora de casa. Isso faz com que a gente seja competitivo e aumente nosso aproveitamento”, comentou o treinador Gilson Kleina.
Para Wellington Paulista, capitão da Chape, o grupo está competitivo e cada vez mais maduro nesta reta final do Catarinense. "Nosso elenco é competitivo, todo mundo se ajuda e se cobra para que as coisas aconteçam no gramado. Esse bom aproveitamento vem do amadurecimento e da entrega de todos.”
No final de semana, a Chapecoense enfrenta o Figueirense pela partida final do Catarinense. Após ficar na primeira colocação na fase de classificação, com cinco pontos a mais que o alvinegro, a Chape tem a vantagem de decidir o campeonato na Arena Condá.
Fonte: ACF
Imagem: Sirli Freitas/ACF

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:final, aproveitamento, catarinense, competitivo, ano, chape e chapecoense233 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out