Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Chape desbanca o Atlético-MG e avança às quartas da Copa do Brasil

🔀
Na noite de quarta-feira (16), a Arena Condá foi palco de mais uma partida com todos os ingredientes para marcar a história. Após conquistar o empate sem gols no jogo de ida contra o Atlético-MG - em Belo Horizonte - a Chapecoense jogou de forma heroica e repetiu o placar em seu território, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Verdão! A equipe alviverde foi precisa em quatro das cinco cobranças, enquanto Ricardo Oliveira e Roger Guedes desperdiçaram para o Atlético, determinando o placar de 4 a 3 e garantindo ao público presente mais uma noite repleta de emoção: Daquelas reservadas, unicamente, ao torcedor da Chape. Com o resultado, o clube avança, pela primeira vez, às quartas de final da Copa do Brasil. 

Além de destacar a mudança de atitude da equipe nas últimas partidas, o técnico Gilson Kleina destacou, após a decisão, a importância da estrategia construida pensando nos 180 minutos das oitavas. "Sabemos da limitação, mas sabemos da vontade de vencer. Quando faz um jogo de 180 minutos, a estratégia tem que ser bem utilizada. Foi importante não levar gol lá. Imagina se entra com três atacantes e leva um ou dois gols, para tirar em cima desse poderio técnico ia ser difícil. Não que não seja possível, mas é diferente entrar procurando o gol e entrar precisando fazer três. Muda o emocional", analisou o comandante. 
Passada a decisão, a Chapecoense foca, agora, no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta, no Beira-Rio, o time do Inter, às 20h, e vai em busca da segunda vitória na competição. 
Fonte: ACF/Alessandra Seidel 
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Tags:equipe, decisão, chapecoense, foi, possível, gol e vontade270 palavras2 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora