Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chape cria chances, mas não sai do zero contra o CSA na Arena Condá#

🔀
Chapecoense e CSA não saíram do zero a zero na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida desta terça-feira (27), era válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de um primeiro tempo morno, o Verdão conseguiu criar grandes oportunidades na segunda etapa, mas não marcou gol no time de Alagoas. Mais uma vez, João Ricardo não foi vazado na Arena Condá. São nove partidas em Chapecó e o goleiro da Chape apenas levou gol do Vitória (BA).
O jogo começou equilibrado, sem muitas chances no ataque. A primeira finalização da partida foi do CSA, em uma falha da zaga do Verdão. Aos 11’, Joílson tocou nos pés de Allano. O atacante do time de Alagoas passou para Paulo Sérgio que finalizou, mas a bola foi errada e para fora.
O Verdão tinha mais posse de bola, mas o CSA marcava o meio campo da Chape e impossibilitava a criação do time catarinense; O ex-Chapecoense Nadson marcava todos os passo de Willian Oliveira. Essa marcação dificultou a transição do Verdão para o ataque. A primeira chance da Chape no jogo aconteceu aos 16’. Alan Ruschel e Aylon trocaram passes no ataque e o camisa ‘18’ finalizou da entrada da área, mas o goleiro do CSA encaixou no meio do gol.
Aos 29’, a Chape teve a melhor chance do primeiro tempo. Aylon cruzou a bola para a área e Anderson Leite apareceu livre de marcação, mas o volante do Verdão não conseguiu o domínio da bola e o goleiro do CSA encaixou a bola. Logo depois, aos 31’, Vini Locatelli arriscou um chute de fora da área. A bola saiu forte e rasteira, mas foi para fora.
No fim do primeiro tempo o CSA conseguiu controlar mais a partida. Em duas oportunidades o time de Alagoas quase abriu o placar. Aos 39’, Rodrigo Pimpão fez boa jogada, abriu espaço e finalizou, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 43’, Allano recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado, a bola passou muito perto do gol de João Ricardo.
Fim de um primeiro tempo equilibrado na Arena Condá, Chapecoense 0, CSA 0.
Diferente do primeiro tempo, na segunda etapa o jogo começou todo para a Chapecoense. Logo nos primeiros minutos de jogo o Verdão dominou o CSA e começou a pressionar. Aos 6’, Foguinho fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Anderson Leite surgiu sozinho e finalizou, mas a boa foi para fora. Dois minutos depois, Paulinho Moccelin cruzou uma bonita bola na área, Anselmo Ramon saiu da marcação e mergulhou para cabecear a bola, mas Matheus Mendes fez uma linda defesa.
Logo após a pressão inicial do Verdão, o CSA teve a sua melhor chance de gol até então. Aos 11’, depois de um escanteio, Marquinho cabeceou forte e a bola bateu no travessão do gol da Chape.
Logo depois da grande chance do CSA, a Chapecoense recuperou o controle do jogo e em três grandes chances quase abriu o placar. Aos 18’, Aylon recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu fraca e o goleiro Matheus Mendes defendeu, No minuto seguinte, Paulinho Moccelin cruzou na área, Aylon dominou e deu uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Ainda na pressão, a Chape conseguiu a sua melhor chance da partida até então. Aos 21’, Foguinho deixou Anselmo Ramon na cara do gol, mas o camisa ‘9’ do Verdão exagerou na força e a bola foi para fora.
Com o empate, o Verdão subiu para os 37 pontos e segue líder da Série B. O vice-líder é o América-MG, com 35 pontos. O Verdão volta a campo no próximo sábado (31), contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju, Sergipe.
Foto: Márcio Cunha/ACF

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bola, verdão, csa, área, foi, gol e chape612 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out