Voltar ao topo.Ver em Libras.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

CAVALARIA DA PM REALIZA ATIVIDADE COM CRIANÇAS COM CÂNCER EM CHAPECÓ#

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:essas, tão, período, passam, proporcionando, estamos, onde e fazemos201 palavras3 min. para ler
CAVALARIA DA PM REALIZA ATIVIDADE COM CRIANÇAS COM CÂNCER EM CHAPECÓVer imagem ampliada
Nesta quarta-feira (31), os policiais militares membros da Cavalaria do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM/SC) realizaram atividade equestre com pacientes da Oncologia Pediátrica no Hospital da Criança de Chapecó (SC). Atividade tem por objetivo abrandar a fase de enfrentamento no combate ao câncer. Doze crianças em tratamento participaram da ação.

A atividade iniciou às 9h no Hospital da Criança, na rua Uruguai, no bairro Saic. Dois cavalos foram usados na ação que faz parte de um projeto social desenvolvido pela Polícia Militar. Conforme o Coronel da PM, Ricardo Alves da Silva, os cavalos são treinados, adaptados e já participaram de outras atividades de equoterapia.

"Fico muito feliz em poder contribuir com essas crianças. Nós – que temos uma atividade um pouco pesada, – hoje fazemos uma ação onde estamos proporcionando para as crianças – que passam por um período tão difícil em suas vidas – uma possibilidade de se aproximar dos animais, de serem estimuladas melhor na sua situação clínica”, comenta o Coronel.

Para Doutor Marcelo, médico da ala de oncologia do hospital, a atividade proporciona um benefício enorme para as crianças, principalmente por auxiliar a aliviar a carga de estresse e quebrar a rotina hospitalar, que é baseada em tratamento e exames.

Fonte:ClicRDC, Foto: ClicRDC

Últimos recados#

Curta o nosso site!#