Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

BEBÊ COM QUADRO CLÍNICO GRAVE É TRANSFERIDO DE CHAPECÓ PARA JOINVILLE#

🔀
Um bebê que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, foi transferido nesta quinta-feira (31), com o avião Arcanjo-04 do Corpo de Bombeiros Militar, para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville (SC). 
Com apenas 3 dias de vida, o recém-nascido precisou ser encaminhado para Joinville para realizar um procedimento cirúrgico e dar continuidade ao tratamento no Hospital. 
Segundo os bombeiros, o paciente apresentava um quadro clínico delicado. No momento da transferência, ele respirava por aparelho e possuia três bombas de infusão de medicamentos. 
Ainda segundo os bombeiros, durante o transporte a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tripulante da aeronave, teve que realizar intervenções no paciente a fim de manter seu quadro de saúde estável. 
O bebê chegou ao hospital com o quadro de saúde estável, apesar da complexidade da situação. Os bombeiros destacam que a redução no tempo em que o paciente fica fora do leito hospitalar é fundamental para evitar o agravamento do quadro clínico. "Por isso é tão relevante o emprego de aeronaves nesses casos, uma vez que o transporte por meio terrestre levaria mais de 10 horas, sendo que, em menos de duas horas foi realizado pelo meio aéreo”, fomentou o Tenente Leonardo Ecco, dos bombeiros.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bombeiros, quadro, hospital, paciente, horas, estável e saúde214 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out