Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Atividades lúdicas e recreativas no recreio da escola

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:chapecó, disponibilizadas, média, túnel, quais, amarelinha, chute e gol285 palavras4 min. para ler
Atividades lúdicas e recreativas no recreio da escolaVer imagem ampliada
O recreio é um momento de diversão e interação. Entretanto esse momento nem sempre é bem aproveitado pelos alunos, pois eles passam esse tempo correndo desordenadamente pelo pátio da escola, envolvem-se em acidentes e inúmeros conflitos. Diante dessa problemática a Gestora da Escola Básica Municipal Sereno Soprana, Eliane Toigo e a professora de Educação Física Iara Gollo desenvolveram o projeto “Recreio Dirigido Pelos Próprios Alunos” com educandos do 1° ao 5° ano. O projeto tem como objetivo diminuir os atritos e acidentes na hora do recreio. Visa oportunizar aos estudantes através de atividades lúdicas e práticas esportivas durante o recreio, atitudes como cooperação e tolerância para aprender a conviver em harmonia.
Os monitores responsáveis pela organização das atividades são os educandos do 5°ano que voluntariamente se inscreveram para participar do projeto. De forma organizada montam e coordenam as atividades e após o término recolhem os materiais. O recreio é um tempo livre do aluno e pressupõe uma livre escolha sobre quais as atividades que desejam participar. Todos os dias são disponibilizadas em média doze atividades sendo algumas delas túnel, amarelinha, chute ao gol, jogos lúdicos, cama elástica, boliche, alongamentos, pula elástico. “Estou satisfeita com o projeto, em apenas 15 dias da implantação podemos perceber que muitos conflitos que aconteciam durante o recreio não acontecem mais e os alunos demonstram alegria e entusiasmo ao realizar as atividades tanto os monitores como os participantes”, comentou a professora Iara Gollo.
A aluna e monitora do projeto Sara Nogueira, está feliz em participar do projeto e auxiliar os amigos da escola. “Estou muito feliz em contribuir com este projeto e poder mostrar para os colegas que é possível conviver em harmonia durante o recreio”, finalizou.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 
 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!