Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Asfaltamento do Autódromo de Chapecó deve iniciar em dois meses

🔀






Dentro de aproximadamente dois meses deve ser iniciada a pavimentação asfáltica da pista do Autódromo Internacional de Chapecó. Essa estimativa é do Automóvel Clube Chapecó em função da fase atual das obras, contratadas pela prefeitura municipal e que envolvem o preparo da base da pista para então ser realizado o asfaltamento do traçado principal e de mais três alternativos.

Depois de executada e compactada a camada de sub-base, constituída de macadame seco para formar a estrutura estável da pista, atualmente está em implantação a base da pavimentação, que consiste na execução de uma camada com brita graduada. Somente depois dessa fase é que deverá ser iniciada a implantação do revestimento final em concreto asfáltico usinado à quente do tipo SMA, de alta performance, para suportar peso e aceleração. A estimativa para a finalização da atual fase é de dois meses no traçado principal e alternativos, prazo que pode ser alterado em função das condições climáticas.  

O total linear da camada asfáltica na pista do autódromo de Chapecó chegará a 4.463m. Isso compreende os 4.004 metros do traçado principal e mais 459 metros das intersecções para os três traçados alternativos. Tal como a pista principal, os traçados alternativos também serão no sentido horário, com largura de 12 a 15 metros: o alternativo 1, através de anel externo rápido, totalizará a extensão de 2.520 metros; o alternativo 2, com percurso oval, será de 1.452 metros; e o alternativo 3, englobando o anel externo e a variante para motos, terá 2.829 metros.

COM O ASFALTAMENTO

Mesmo antes de ser iniciada em cerca de 60 dias a implantação da camada asfáltica, atualmente já são desenvolvidas outras obras, pela Construtora Oliveira. Juntamente com a execução da base dos traçados, ocorre o preparo para o começo das obras de construção civil, na parte de segurança da pista, o que compreenderá muros fixos, barreiras de concreto e muro na área dos boxes (pitwall).

Para a continuidade das obras de construção civil, em termos de edificações, uma segunda licitação está sendo definida pela prefeitura de Chapecó e envolverá a aplicação de recursos do município e do governo do Estado. Conforme o presidente do Automóvel Clube Chapecó, Valdir Moratelli, tudo está encaminhado para a inauguração no final do primeiro trimestre do próximo ano, conforme decisão anunciada pelo prefeito João Rodrigues.   

O post Asfaltamento do Autódromo de Chapecó deve iniciar em dois meses apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/asfaltamento-do-autodromo-de-chapeco-deve-iniciar-em-dois-meses/
Tags:aceleração, chapecó, pista, atual, ser, alternativos e asfaltamento387 palavras4 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora