Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Alimentação saudável é tema de projeto para crianças em Chapecó#

🔀
 
Os alunos do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Sonhos, no Bairro Jardim América, estão desenvolvendo, junto com a professora Simone Cé, um projeto divertido sobre alimentação saudável. Denominado "Comer, comer para poder crescer”, o projeto trouxe orientações para as crianças sobre a importância de consumir alimentos saudáveis em seu dia a dia, sabendo diferenciar alimentos naturais de alimentos industrializados. O objetivo do projeto foi conscientizar os pequenos sobre a importância de consumir frutas, verduras, legumes e cereais, a fim de incentivar hábitos alimentares saudáveis para uma boa saúde.
Uma das atividades foi uma montagem de pratos divertidos utilizando frutas e legumes. A professora confeccionou alguns modelos para que as crianças reproduzissem de acordo com seu gosto. "A ideia principal foi promover o conhecimento dos diversos alimentos e a importância dos mesmos para o desenvolvimento infantil. Acredito que tenha sido de grande valia, pois as crianças começaram a experimentar coisas novas, a comer salada na hora do lanche, entre outras atitudes onde percebi que os objetivos do projeto foram alcançados”, conta a professora. As ações desenvolvidas com a turma buscam ensinar de forma lúdica e prazerosa, a importância da alimentação na vida das pessoas. "Aprender brincando é melhor forma de ensinar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável”, disse a Secretária de educação, Sandra Galera.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:importância, alimentos, crianças, projeto, foi, comer e alimentação225 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out