Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

A médica oftalmologista de Chapecó Dra. Cassiana Kannenberg é absolvida por unanimidade em 2° instância#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. A médica oftalmologista de Chapecó Dra. Cassiana Kannenberg é absolvida por unanimidade em 2° instância
Veja também
🔀


O portal de notícias ClicRDC tem acompanhado de perto os desdobramentos dos casos jurídicos que impactam a região de Chapecó. Uma reviravolta significativa demonstra a restauração da justiça no caso da oftalmologista Dra. Cassiana Kannenberg, inicialmente condenada por corrupção passiva e improbidade administrativa devido à acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por supostas cobranças indevidas de lentes intraoculares importadas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em cirurgias de catarata.

A Dra. Cassiana Kannenberg havia sido condenada em 1° instância visto que as alegações indicavam que a médica realizava procedimentos cirúrgicos pelo SUS, mas cobrava dos pacientes pelo implante de lentes importadas, prática vedada pelas diretrizes do SUS que garantem gratuidade total nos procedimentos. Entretanto, após recurso, o caso foi julgado em 2° instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) e houve uma reviravolta e restauração da justiça. No que se refere ao processo criminal, o Relator Desembargador Antônio Zoldan da Veiga e os demais Desembargadores proferiram a seguinte decisão: "A 5ª Câmara Criminal decidiu, por unanimidade, conhecer dos recursos, dar provimento ao apelo defensivo para absolver Cassiana Kannenberg e julgar prejudicado o apelo do Ministério Público”.

No processo civil em que havia a acusação de improbidade administrativa, a Desembargadora Relatora Bettina Maria Maresch de Moura seguiu a decisão do Processo Criminal, votando pela reforma da sentença, de modo a dar provimento ao apelo defensivo para absolver Cassiana Kannenberg. A decisão amparou-se na ausência de comprovação da má-fé e ausência de prática de ato ilícito. Dessa forma o caso está resolvido, tanto na esfera Civil, quanto na Penal.

A decisão gerou alívio entre os profissionais da saúde e a comunidade de Chapecó, demonstrando a importância do direito à defesa e do reexame de casos à luz de novas perspectivas legais. O portal ClicRDC acompanhou este caso e continuará a acompanhar o desenvolvimento de outros casos relevantes à região de Chapecó, reafirmando seu compromisso com a informação precisa e o jornalismo de qualidade.

O post A médica oftalmologista de Chapecó Dra. Cassiana Kannenberg é absolvida por unanimidade em 2° instância apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/publieditoriais/a-medica-oftalmologista-de-chapeco-dra-cassiana-kannenberg-e-absolvida-por-unanimidade-em-2-instancia/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:kannenberg, cassiana, decisão, caso, chapecó, apelo e criminal349 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora