Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

ANEEL MANTÉM TARIFA COM BANDEIRA VERMELHA NO PATAMAR DOIS EM AGOSTO#

🔀
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou nesta sexta-feira (27) que a cobrança adicional na conta de energia seguirá no patamar mais alto em agosto. Em julho, a agência manteve a bandeira tarifária no patamar dois da cor vermelha, o mais alto do sistema, e o mesmo a ser aplicado no próximo mês. Isso significa que, para cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos, haverá uma cobrança extra de R$ 5 nas contas de luz.
Agosto será o terceiro mês seguido com a bandeira tarifária no patamar mais caro. Em maio, a bandeira tarifária estava na cor amarela, que tem cobrança extra de R$ 1 para cada 100 kWh.
A Aneel disse que a manutenção da bandeira vermelha no patamar dois "deve-se ao prosseguimento das condições hidrológicas desfavoráveis e à redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN)” disse a Aneel.
A baixa incidência de chuvas, também chamada de risco hidrológico, é uma das principais variáveis que influenciam na cor da bandeira tarifária.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bandeira, tarifária, patamar, cor, cobrança, aneel e energia167 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out