Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

10 DE FEVEREIRO RETORNAM AS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:incorporados, crônica, guarda, quando, existir, das, restrições e acompanhamento357 palavras6 min. para ler
10 DE FEVEREIRO RETORNAM AS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINOVer imagem ampliada
As aulas na rede municipal de ensino já tem data para voltar: o dia 10 de fevereiro. As 84 instituições de ensino municipal de Chapecó irão receber os cerca de 23 mil alunos para mais um ano letivo na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.

Calendário

03/02 – Retorno dos Gestores na Escola e Equipe (Pedagógica e Administrativa);

03/02 a tarde – Formação/OrientaçãoGestores;

05/02- Retorno dos Professores;

05 e 06/02 – Segundo Período de Matrículas;

06/02 – Formação Professores; 07/02 – Planejamento na Escola;

10/02 – Início do Ano Escolar paraAlunos (Ensino Fundamental) – Inicio do 1° Trimestre;

10/02 – Entrevista com os Pais da Educação Infantil (Anamnese);

11/02 – Início aulas Educação Infantil.

O calendário prevê ainda recesso escolar de 20 a 31 de julho e encerramento do ano no dia 18 de dezembro.

Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino, os pais ou responsáveis deverão comparecer à Instituição de Ensino, nos horários normais de atendimento.

É necessário estar com documento oficial de identificação com foto e, entregar cópias dos seguintes documentos do estudante: Fotocópia da Certidão de Nascimento; Fotocópia do CPF da criança ou adolescente; Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior, exceto para o 1ª ano do Ensino Fundamental, ou seja, Atestado de Frequência e Histórico Escolar; Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde; Termo de guarda da criança ou adolescente quando existir; Atestado médico das restrições de saúde da criança, ou declaração médica de acompanhamento de doença crônica ou declaração médica sobre investigação de síndromes ou deficiências; No caso de estudante com deficiência física, sensorial, transtorno do espectro autista, ou atraso global do desenvolvimento, apresentar laudo médico atualizado.

Para matrículas novas na Educação Infantil para vagas de atendimento integral, observar e apresentar os documentos dispostos no edital de matriculas 2020. A matrícula somente será efetuada com a presença dos pais, responsáveis ou do próprio aluno maior de 18 anos.

Em 2020 o Chapecó municipalizou duas escolas: a EBM LINHA CAMPINAS: Turmas de Pré ao 9º ano e a EBM SEDE FIGUEIRA: Educação Infantil ao 9º ano. Além disso, também investiu na contratação de professores, entre 2018 e 2020, novos 446 professores efetivos foram incorporados a Rede Municipal de Ensino.

Fonte:ClicRDC, Foto: Reprodução/Secom

Últimos recados

Curta o nosso site!