Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Chapecó se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19

« Mais recente🔀🛈Categoria:Saúde
ImprimirReportar erroTags:vacinação, chapecó, saúde, serão, profissionais, vacinas e idosos382 palavras4 min. para ler
Com a previsão de início para a próxima semana, Chapecó se prepara para começar a vacinação contra a Covid-19. Segundo informações da Administração Municipal, divulgadas nesta quinta-feira (14), receberão as primeiras doses da vacina: profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência e indígenas.
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, divulgou que a vacinação contra o coronavírus no Brasil começará na próxima semana. Loureiro e outros prefeitos participaram de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
"Serão, portanto, 8 milhões de doses distribuídas no Brasil semana que vem. O ministério da Saúde distribui aos Estados, que repassam aos municípios. Início previsto da vacinação é quarta, dia 20, 10h em todo o território nacional”, publicou o prefeito.
Segundo a Administração Municipal, o governo do Estado também tem a previsão de iniciar a vacinação na próxima semana. Em Chapecó, a prefeitura informou que quando o município receber as doses, iniciará a aplicação nos grupos prioritários. 
Em Chapecó, a vacinação iniciará pelos profissionais de saúde que trabalham em UTI’s, diretamente com pacientes sintomáticos para Covid-19, idosos de instituições de longa permanência e indígenas. 
Os profissionais serão vacinados prioritariamente em seus locais de trabalho e os idosos serão vacinados em seus locais de internação. 
Logística 
Conforme a prefeitura de Chapecó, a vacina será distribuída pelo Governo Federal para os Estados. Santa Catarina distribuirá para as cinco regionais de saúde, uma delas em Chapecó e a Regional distribuirá para municípios. Em Chapecó as vacinas serão distribuídas conforme grupos a serem vacinados.
Armazenamento 
Em Chapecó existe uma rede de frio na Secretaria de Saúde, com câmaras refrigeradoras de imunobiológicos, com temperatura entre 2 a 8 graus. Se for necessário armazenamento a 70 graus negativos, que é exigência de uma das vacinas, o município fará convênio com as universidades.
Locais de vacinação 
Quando oportunamente distribuídas as vacinas para atender o restante da primeira etapa, as doses de vacinas serão disponibilizadas na rede municipal de vacinação. 
Seringas
O município possui insumos para a primeira etapa da vacinação.
Profissionais
Chapecó possui profissionais habilitados para a aplicação da vacina contra Covid-19  e está prevista uma capacitação específica para toda a rede poder atender a demanda.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.