Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Ex-prefeito de Chapecó será o novo secretário de Estado em Santa Catarina

« Mais recente🔀🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:sde, inovação, econômico, desenvolvimento, catarina, santa e sustentável286 palavras4 min. para ler
O ex-prefeito de Chapecó (SC), Luciano Buligon confirmou nesta sexta-feira (05), que irá comandar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo de Santa Catarina. O convite para Buligon ser o novo secretário de Estado foi feito pelo governador, Carlos Moisés, durante uma reunião na última quarta-feira (03). Buligon agradeceu Moisés e disse que honrará cada catarinense.  
 
A SDE
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) centraliza, em um mesmo órgão, atividades ligadas ao meio ambiente, ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico – configuração esta, única no país.
O trabalho desenvolvido nesta gestão tem o objetivo de tornar a Santa Catarina referência nacional e internacional no uso da inovação para o desenvolvimento sustentável.
A equipe técnica da SDE trabalha para vencer desafios, com planejamento e metas de curto ao longo prazo. No lado econômico, a secretaria valoriza empreendedores em diferentes níveis da cadeia produtiva. Também atua na atração de grandes investimentos, que contribuem para adicionar valor à economia catarinense.
Além disso, trabalha para o fortalecimento do ecossistema de modo a articular ações de Governo, empresas, universidades, e organizações da sociedade civil em prol da inovação.
E ainda, investe, particularmente, na formação de capital humano para inovação, pois a SDE acredita que este será, cada vez mais, o ativo relevante para a competitividade de Santa Catarina.
Para isso, o trabalho realizado pelos profissionais altamente qualificados da SDE traz bons resultados, fruto do de uma gestão eficiente, planejada e focada, somada a uma equipe empenhada em atingir resultados concretos.
E é assim que a SDE atua, apoiando os empreendedores por meio de programas e ações. Capacitando novos profissionais. Aliando preservação do meio ambiente a uma agenda ambiental estratégica. 
Foto: Arquivo/ClicRDC
 

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.