Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Detentos vão prestar serviços para a prefeitura de Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:rodrigues, joão, chapecó, complexo, convênio, máscaras e empresas178 palavras1 min. para ler
Detentos do Complexo Penitenciário de Chapecó vão prestar serviço para a prefeitura de Chapecó. O prefeito eleito, João Rodrigues (PSD) acertou nesta quinta-feira (10) a retomada de convênios a partir de 2021, em reunião com o secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, e o Gerente Regional Oeste do Departamento de Administração Prisional, Alecsandro Zani.
"Vamos utilizar os reeducandos para a limpeza das ruas, reforma e pintura de escolas e postos de saúde, manutenção dos prédios públicos e serviços gerais”, disse João Rodrigues. 
O prefeito eleito também visitou as empresas instaladas no complexo, que produzem roupas, móveis e máscaras, entre outros produtos. Somente em máscaras são 120 mil unidades por dia, o que ajuda no combate à pandemia.
Chapecó é modelo no país em relação ao envolvimento dos detentos em atividades laborais, por meio de convênio com mais de 20 empresas. O complexo também é autossuficiente na produção de hortigranjeiros.
"Atualmente temos 608 apenados trabalhando e acreditamos que cerca de
80 devem atuar na retomada do convênio com a prefeitura”, disse Alecsandro Zani.
Foto: Leandro Schmidt/Assessoria João Rodrigues

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.