Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Vitória é campeão do Campeonato Brasileirão Série B de 2023#

🔀


Com duas rodadas de antecedência, o Vitória sagrou-se campeão do Brasileirão Série B de 2023. O primeiro título nacional do clube de 124 anos foi confirmado na noite desta terça-feira (14), com o empate entre o Guarani e o Criciúma SC por 1 a 1, em Campinas (SP). Na última rodada, o time baiano vem a Chapecó e enfrenta a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento.

A equipe catarinense era a única que podia alcançar o Vitória na tabela. Agora, nenhum clube tem como chegar aos 69 pontos obtidos pelos campeões ao longo de 36 jogos – com 21 vitórias ao todo. Com o empate, o time catarinense ficou em segundo lugar, com 61 pontos.

É CAMPEÃOOOOO! 🦁
Pode comemorar, Nação Rubro-Negra. Esse título é nosso! ❤️🖤

E para a festa ficar melhor, anunciamos o lançamento da CAMISA DE CAMPEÃO, uma EDIÇÃO LIMITADA E EXCLUSIVA. Para você desfilar com o orgulho e celebrar esse título tão merecido! 🏆

• ATENÇÃO:
1)… pic.twitter.com/SNrID5KZWS
— EC Vitória (@ECVitoria) November 15, 2023


A festa na capital baiana promete ser intensa nos próximos dias. Já foi assim na segunda-feira (13), quando milhares de torcedores recepcionaram o time no Aeroporto Internacional de Salvador, a fim de comemorar o acesso à Série A, assegurado com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no domingo (12), de virada, em Novo Horizonte (SP).

Foi o segundo acesso consecutivo do Vitória. Em 2022, já havia conseguido a classificação da Série C para a Série B.

Esta é a segunda vez também que o Vitória encaminha dois acessos em sequência. Em 2006, terminou a Série C como vice-campeão e migrou para a B. E em 2007, obteve sua vaga para a Série A ao concluir a Segunda Divisão em quarto lugar.



Presidido por Fábio Mota, o Vitória volta à Série A depois de cinco anos de ausência e com o ineditismo de um título do Brasileirão.

O clube contratou o técnico Léo Condé em fevereiro deste ano e o time deu uma guinada com ele na Série B, mantendo-se na liderança da competição na maioria das rodadas.

"Trata-se de uma competição difícil, mas com a união de atletas, comissão técnica, direção e, principalmente, dos torcedores, nós conseguimos nossos objetivos. Está sendo uma satisfação enorme”, disse Léo Condé.

Além de um ataque eficiente, que tem como destaque Léo Gamalho, artilheiro da equipe com 10 gols, o Vitória sobressai na Série B por ter uma defesa consistente e um forte espírito de coletividade.

O post Vitória é campeão do Campeonato Brasileirão Série B de 2023 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/vitoria-e-campeao-do-campeonato-brasileirao-serie-b-de-2023/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:série, vitória, time, título, campeão, léo e segunda412 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora