Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Vereadores de Chapecó aprovam reajuste para professores da educação básica#

🔀
A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu debate e votação do projeto do executivo municipal, sobre o reajuste aos profissionais do Magistério Público da Educação Básica. Com o aumento do salário aprovado, fica equiparado o valor ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. O PL foi aprovado por unanimidade, em sessões realizadas na semana passada.
O texto concede aumento de 7,6640% aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. O percentual, acrescido ao reajuste estipulado a todos os servidores municipais em projeto de lei de dezembro de 2019, totaliza um acréscimo no salário de 12,4873%. Com isso, os salários dos professores estarão equiparados ao Piso Nacional.
Conforme o MEC, o valor do piso da rede pública da Educação Básica passou para R$ 2.888,24. "Os vereadores entenderam a importância do poder público municipal em valorizar os professores e principalmente, equiparar seus salários ao piso nacional”, destacou o presidente do Poder Legislativo de Chapecó, Ildo Antonini (DEM).
A Lei Complementar aprovada tem efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2020.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:piso, professores, nacional, municipal, poder, salários e lei164 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out