Na linha Monte Alegre, quatro pessoas ficaram feridas quando a casa desabou completamente e foram conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste pelos bombeiros. Outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas por familiares e vizinhos.
De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, ao todo foram quatro casas totalmente destruídas e seis parcialmente destruídas e vários destelhamentos na região. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a prefeitura de Chapecó estiveram no local para fazer o levantamento dos estragos.
A energia elétrica também ficou interrompida por cerca de um hora em boa parte da cidade e causou transtornos no trânsito. O jogo da Chapecoense contra o Internacional atrasou em uma hora. Nesta sexta-feira (20), muitos bairros ainda registravam interrupção no abastecimento.
Ainda foram registrados danos em casa e benfeitorias por toda a região, como em Planalto Alegre, na Linha Caroba, onde três aviários desabaram. Também houve queda de árvores pelas ruas de São Carlos e na BR-282 em Xanxerê e famílias pegaram lonas com os bombeiros em Abelardo Luz.
A água também tomou conta de alguns pontos de Chapecó. Ainda na manhã desta sexta, a Nereu Ramos no bairro Seminário ainda estava coberta pelas águas da chuva.