Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VEREADOR DE CHAPECÓ PROPÕE PROJETO PARA PROIBIR FOGOS DE ARTIFÍCIO COM BARULHO#

🔀
O vereador Ivaldo Pizzinatto, o Gringo (PSD), anunciou através de suas redes sociais que apresentará um projeto para proibir fogos de artifício com barulho em Chapecó. De acordo com ele, o projeto será anunciado quando ele retornar à Câmara dos Vereadores, no dia 15 de janeiro.
"Crianças, idosos, pessoas acamadas, animais, pessoas com transtorno autista são impactadas pelo barulho dos fogos de artifício todos os anos”, afirma o vereador. Segundo ele, neste final de ano em Chapecó, os disparos interferiram na rotina de hospitais, asilos e abrigos infantis. 
O artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941) prevê multa ou reclusão para quem perturbar o sossego alheio com ruídos e algazarra. "Já existe uma lei nacional que prevê multa em casos de perturbação. Hoje, nós temos foguetes que ultrapassam os 65 decibéis e interferem na audição da população”, complementa Ivaldo.
O próximo passo, segundo ele, é dialogar com a comunidade para definir os detalhes do projeto. "Espero que a sociedade nos ajude a conduzir este projeto, opinar e fornecer informações sobre o assunto”, finaliza.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:projeto, lei, multa, prevê, pessoas, chapecó e barulho178 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out