A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quinta-feira (6), um carregamento de cinco toneladas de camarão contrabandeado e prendeu três homens em flagrante, durante uma operação na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
A ação começou quando policiais desconfiaram do comportamento de dois ocupantes de um automóvel que trafegava pela rodovia. Durante a abordagem, os agentes encontraram cinco celulares com mensagens trocadas com o motorista de um caminhão, revelando que o carro atuava como batedor para evitar a fiscalização.
Com base nas informações, outra equipe da PRF localizou o caminhão poucos quilômetros adiante. O motorista, de 58 anos, afirmou que havia pego a carga na região de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, e que receberia pagamento para transportá-la até Itajaí, no Litoral catarinense.
De acordo com a PRF, a importação de camarão argentino é proibida por órgãos sanitários. Além disso, o caminhão não possuía sistema de refrigeração adequado para o transporte de produtos perecíveis.
Os três homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal, onde responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa. O caminhão, o automóvel e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)
O post VÍDEO: PRF apreende 5 toneladas de camarão contrabandeado no Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.