Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

VÍDEO: Governo assume a gestão e anuncia ampliação de serviços no Hospital da Criança de Chapecó#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Governo assume a gestão e anuncia ampliação de serviços no Hospital da Criança de Chapecó
Veja também
🔀


Um marco para o atendimento pediátrico na região Grande Oeste do Estado. Em uma ação conjunta entre o Governo do Estado e o município de Chapecó, o governador Jorginho Mello oficializou o Protocolo de Intenções para a transferência de gestão e ampliação de serviços no Hospital da Criança Augusta Müller Bohner. A medida foi tomada em resposta às dificuldades apresentadas pela atual administração do hospital ao longo deste ano e a importância do hospital para toda a região.

O Protocolo de Intenções estabelece procedimentos, fluxos e condições para a transferência da gestão municipal do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner e a cessão de uso do bem imóvel para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação vem para garantir a continuidade das operações e a prestação de serviços de qualidade à comunidade.



"Isso é o que me move, arrumar a vida de muitas famílias que sofrem. Estou satisfeito que todo o nosso trabalho vem dando resultado. Precisamos dar atenção e revitalizar os nossos hospitais. Estamos entregando leitos, ampliando e reformando estruturas e realizando cirurgias. O nosso compromisso é fazer um trabalho dedicado, com muita seriedade e com agilidade, porque a saúde não espera. Feliz por estar recebendo da prefeitura essa incumbência, feita de forma inteligente para beneficiar o nosso Grande Oeste. Eu quero que o Hospital da Criança funcione da melhor forma possível. Precisamos evitar que os pacientes se desloquem para outras cidades em busca de atendimento. Precisamos cuidar das nossas crianças. Essa é a nossa obrigação", enfatizou o governador, Jorginho Mello.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues destacou que Chapecó tem 254 mil habitantes segundo o Censo e isso afeta o atendimento e o serviço de saúde, especialmente os hospitais. "Nós municipalizamos o serviço, ampliamos o número de médicos, diminuímos o tempo de espera e agora estamos repassando a gestão para o Estado fazer os investimentos necessários. Isso é bom para Chapecó e para a região” disse o prefeito.

Para a secretária de Estado de Saúde, Carmen Zanotto, este é um momento de transformação do Hospital, que exigiu um trabalho contínuo de interlocução entre os gestores desde o início do ano para a ampliação e garantia do cuidado com a saúde infantil. "O tomógrafo já está aqui e vamos preparar o Centro de Diagnóstico por Imagem para colocar o equipamento para funcionar. As crianças do Grande Oeste precisam do mesmo atendimento de regiões que têm o Hospital da Criança. Quero aqui agradecer o corpo clínico do hospital, porque sei da qualidade do atendimento e da dedicação com os pequenos pacientes. Estamos fazendo um trabalho com a união de várias mãos”, destacou a secretária.



Dentre os pontos destacados no protocolo, a ampliação dos atendimentos no Grande Oeste é uma prioridade. A proposta inclui a expansão do Centro de Imagem, a criação de novos leitos de UTI, o reforço na área de Oncologia e a melhoria na capacidade de atendimento da emergência.

"Nós carecemos muito de uma UTI. É uma carência não apenas para a cidade, mas para toda a região. Temos o Hospital Regional que dá um aporte, só que a capacidade dele é de apenas 05 leitos de UTI infantil. Isso para a nossa região é muito pouco. Queremos fazer uma UTI com atendimento humanizado para que as crianças sejam tratadas e curadas”, disse a diretora-geral do hospital.

A iniciativa visa fortalecer a oferta de serviços de média e alta complexidade, além da implantação de leitos de UTI, buscando aprimorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes infantis da região do Grande Oeste do estado.

O ClicRDC foi ao local e falou com o governador do Estado e a secretária de Estado de Saúde, assista:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)

O post VÍDEO: Governo assume a gestão e anuncia ampliação de serviços no Hospital da Criança de Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/video-governo-assume-a-gestao-e-anuncia-ampliacao-de-servicos-no-hospital-da-crianca-de-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:hospital, estado, atendimento, saúde, região, uti e criança639 palavras6 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora