Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

VÍDEO: Comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó fala sobra atual cenário do incêndio da distribuidora de combustível#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó fala sobra atual cenário do incêndio da distribuidora de combustível
Veja também
🔀


Comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó, o Tenente Coronel Paris, atualiza sobre os desafios enfrentados no combate ao incêndio que atinge a Distribuidora de Combustíveis Maxsul.






Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)



Na retomada da operação para as próximas 12 horas, as condições noturnas foram favoráveis após a chuva colaborar, resfriando a área e facilitando as operações dos bombeiros. O foco primordial é evitar a propagação do incêndio para os demais tanques.

O incêndio afetou cerca de 1 milhão e 800 mil litros de combustível na célula em chamas, enquanto três tanques próximos, contendo 6 milhões 725 mil litros, representam um risco consideravelmente maior. A operação conta com a presença de 30 bombeiros, e o planejamento visa controlar o incêndio até o final da tarde, apesar da possibilidade de se estender para a noite devido à chuva.

Paris destaca a importância da colaboração de todos usuários da via, pedindo que deem preferência aos caminhões que transportam água para abastecer os veículos de combate.

O Comandante destacou a origem peculiar do incêndio, iniciado fora dos tanques de armazenamento em um caminhão com 60 mil litros de combustível que vazou, comprometendo as válvulas de segurança. Isso resultou no vazamento de todos os tanques, tornando a abordagem nos tanques incendiados uma tarefa extremamente desafiadora.

Com um total de 13 milhões de litros de combustível na estrutura, a prioridade é manter os tanques abaixo de 50 graus Celsius para evitar riscos de explosão. O Comandante ressaltou a importância de reavaliar constantemente as estratégias para evitar a propagação do incêndio.

O post VÍDEO: Comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó fala sobra atual cenário do incêndio da distribuidora de combustível apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/corpo-de-bombeiros/video-comandante-do-corpo-de-bombeiros-de-chapeco-fala-sobra-atual-cenario-do-incendio-da-distribuidora-de-combustivel/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:incêndio, tanques, combustível, litros, bombeiros, comandante e evitar276 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora