Quando uma guarnição da PM chegou no local, encontraram duas cercas de um potreiro cortadas. Ao fazer buscas pelo local, os policiais viram três ladrões e um deles disparou com armas de fogo contra a polícia, que revidou com tiros e os ladrões escaparam para o mato. Nenhum policial foi atingido, mas um deles sofreu uma lesão quando se jogou no chão para desviar dos tiros do bandido.
Os policiais pediram reforço e fizeram um cerco no local. Eles encontraram e capturaram um dos ladrões, um homem de 36 anos, que havia sido atingido por um dos tiros na perna direita. Os outros dois, apesar das buscas, não foram localizados. A arma também não foi encontrada.
Depois, verificando o local, os policias constataram que eles estavam carneando um boi que haviam furtado. Foram encontradas três facas, dois facões, a carcaça do animal e partes de carne embaladas em bolsas.
O homem preso foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste para atendimento e depois foi entregue na Central de Plantão Policial, junto com os objetos apreendidos. Um dos ladrões que fugiram é irmão do que foi preso.