Policiais militares do Canil estavam em rondas preventivas na região do bairro Santa Luzia e avistaram uma GM Blazer, placas de Frederico Westphalen (RS), ocupada por três indivíduos circulando em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, os três fugiram em direção à Avenida Getúlio Vargas e foram perseguidos pela viatura do Canil na tentativa de abordagem. Nesse momento já foi constatado pela PM ser um veículo roubado.
Ao acessar a Avenida Getúlio Vargas, perto do Shopping, a viatura do Canil teve o pneu furado em um buraco da via e não pôde mais continuar, porém, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que estava nas proximidades foi em apoio e continuou a tentativa de abordagem, que se estendeu pela BR-480, acesso à BR 282, até que no trevo o condutor da Blazer perdeu o controle e acabou colidindo na parede do viaduto.
Os três ocupantes - dois adolescentes de 16 e 17 anos e um homem 23 anos - foram detidos e juntamente com o veículo conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências legais cabíveis.
HISTÓRICO POLICIAL DO DETIDOS
O de 23 anos tem registro de uma prisão em março de 2015, onde após fugir de abordagem com motocicleta e ser perseguido por um longo período, foi preso por suspeita de tráfico sendo apreendido maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão, também um revólver calibre 38 com seis munições e uma touca balaclava. Estava preso até o final de agosto, quando teve a pena restritiva de liberdade convertida para restritiva de direitos.
O de 17 anos já possuía várias passagens por tráfico, furto e receptação, também já foi apreendido com veículos furtados. O de 16 anos já possuía passagem por tráfico e no mês de setembro já havia sido apreendido conduzindo uma motocicleta com placa de outra e com numeração de chassi suprimida, com suspeita de ser furtada.