Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Trabalhadores do HRO afirmam trabalhar sem máscaras e luvas

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:hospital, funcionários, hro, caso, além, ela, setor e máscaras289 palavras4 min. para ler
Na quinta-feira (19), as rádios do Grupo Condá de Comunicação e o ClicRDC receberam questionamentos de trabalhadores do Hospital Regional do Oeste (HRO) sobre o uso de equipamentos de proteção individual durante o expediente. De acordo com os funcionários, o setor administrativo do Hospital trabalha sem máscaras e luvas.
Em um dos relatos, uma trabalhadora diz que cerca de 15 pessoas trabalham no setor, em um espaço pequeno. Ela conta, ainda, que os funcionários têm contato com prontuários e papéis que vem direto do paciente. Ainda segundo ela, quem trabalha no setor tem que percorrer por todo o Hospital para registrar o ponto e para ir até o refeitório. 
Ela afirma que a administração do Hospital fornece algumas máscaras para casos específicos, mas que os trabalhadores estão assustados pois trabalham ao lado do pronto socorro e do necrotério. Já um ouvinte de uma das rádios relata que é esposo de uma das funcionárias do HRO e diz que a família se preocupa com os riscos de infecção da mulher. 
O Hospital Regional do Oeste informou que toma todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para proteger os funcionários. Além disso, o HRO relatou que luvas e máscaras estão em falta no mercado brasileiro e o Ministério da Saúde informou que novas unidades foram adquiridas na China, mas demorarão para chegar. Por isso, apenas as equipes que têm realmente necessidade recebem os equipamentos. Essas informações, de acordo com a administração do Hospital, é repassada aos funcionários. 
Além disso, o Hospital ressalta que nenhum caso de coronavírus é investigado na unidade. Caso haja algum caso notificado nos próximos dias, o HRO deve tomar medidas específicas de precaução, além das orientações que já são repassadas aos funcionários.

Fonte:/ClicRDC

Últimos recados

Curta o nosso site!