De imediato o vídeo-monitoramento da base Sul da PM iniciou buscas e conseguiu levantar informações do veículo, placas CCM-7426 de Chapecó e que possuía comunicação de compra e venda para um homem de 20 anos, conhecido no meio policial por roubos. Enquanto isso, a guarnição do Pós-Crime, de posse de informações do agente e sabendo quem são seus comparsas, mostrou fotos às vítimas, que reconheceram um homem de 18 anos como sendo o autor do roubo. As vítimas foram conduzidas até a Central de Plantão Policial (CPP) para os registros da ocorrência.
Guarnições da Agência de Inteligência (P2) e Tático (PPT) iniciaram as diligências na área onde moram os agentes, que já foram reconhecidos e detidos por roubos outras vezes, na Rua Cesar Marcos Maimmel. Por volta das 14h30, a Inteligência conseguiu levantar a residência onde os possíveis agentes estariam e monitoraram o local. Por volta das 15h30, o Tático fez o cerco e a abordagem. Os dois agentes e mais três pessoas foram abordadas – de 18; 20 anos; 15; 35 e 21 anos. Em buscas no veículo, foram encontradas três munições de cal. 38 intactas e R$ 1.006,00 em espécie. Diante dos fatos, o material apreendido e os abordados foram conduzidos para a CPP para os procedimentos. Na Delegacia, as vítimas reconheceram pessoalmente o agente do roubo como sendo o rapaz de 18 anos, assim como as mesmas vestes que utilizou no roubo.
Ele já tem passagens por receptação, roubos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e munição e tentativa de homicídio. O rapaz de 20 anos por receptação, roubos, posse e porte ilegal de arma de fogo e munição e tráfico de drogas. O terceiro preso, de 35 anos, por ameaça contra mulher, difamação e perturbação. Após os levantamentos, a PM constatou que os três tiveram participação no assalto e os outros dois abordados foram liberados depois.