Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

TSE encerra testes públicos de urnas para as eleições de 2024#

  1. Início
  2. Blog
  3. Geral
  4. TSE encerra testes públicos de urnas para as eleições de 2024
Veja também
🔀


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, nesta sexta-feira (1º), o teste público de segurança das urnas eletrônicas que serão empregadas nas eleições municipais de 2024. Este procedimento, adotado desde 2009, visa garantir a integridade e confiabilidade do sistema eletrônico de votação.

Ao longo de cinco dias, especialistas em tecnologia da informação tiveram a oportunidade de examinar os equipamentos que coletam e transmitem os votos dos eleitores. Os resultados desses testes, cruciais para a segurança do processo eleitoral, serão divulgados pelo TSE no dia 15 de dezembro.

O Tribunal destaca que, assim como nas sete edições anteriores dos testes, os pesquisadores asseguraram a robustez dos sistemas da urna eletrônica. Não foram identificadas possibilidades de violação do sigilo dos votos nem falhas na transmissão dos dados de votação.

Durante os testes, os investigadores implementaram planos rigorosos para avaliar os sistemas, inspecionando os programas que controlam as partes eletrônicas da urna, assim como o sistema responsável pela apuração e votação.

Vale lembrar que em 2021, nos testes prévios às eleições daquele ano, foram identificados pontos vulneráveis na urna eletrônica. Contudo, o TSE afirma que as falhas foram devidamente corrigidas em maio daquele ano, antes do pleito, e que o sigilo do voto e a integridade da apuração não foram comprometidos.

O post TSE encerra testes públicos de urnas para as eleições de 2024 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/tse-encerra-testes-publicos-de-urnas-para-as-eleicoes-de-2024/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:testes, foram, tse, urna, votação, eleições e ano220 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora