Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

TOMATES ‘COZINHAM’ NO PÉ EM CHAPECÓ#

🔀
Com as altas temperaturas e as chuvas, os produtores tiveram prejuízo na plantação de tomate. O alimentou "cozinhou” no pé antes que a colheita pudesse ser feita.
O caso registrado em Chapecó. O produtor estima que 50% da safra foi perdida em janeiro. O forte calor, além de prejudicar a formação dos produtos, provoca também temporais, que retardam o plantio.
"Ficamos em torno de 35, 38 dias sem conseguir plantar. Então a semana que vem, acredito eu, os preços vão aumentar, principalmente dos verdes, né?”, disse o produtor.
A colheita do tomate deveria se estender por mais 30 dias. O pimentão e berinjela também apodreceram no local. Este verão tem sido um dos piores dos últimos anos para a agricultura na região Oeste do estado.
Apenas em Chapecó, são 230 produtores de verduras, que movimentam R$ 7 milhões por mês. O prejuízo total no município ainda é contabilizado.
"Não tenho dúvida nenhuma que no final do ano nós vamos ter o nosso movimento econômico. Nós vamos sentir este problema que estamos passando no momento”, disse o secretário agricultura Chapecó, Valdir Crestani.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, vamos, agricultura, disse, dias, produtor e colheita175 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out