Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sábado grande mutirão de combate ao Aedes Aegypti em Chapecó#

🔀
Este sábado dia 25, será um dia especial de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Chapecó. Mais de 40 entidades vão somar forças para limpeza urbana e sensibilização das pessoas, todos mobilizados para uma faxina e combate ao mosquito. A intenção é envolver toda a cidade, com apoio de entidades, igrejas, redes de ensino, imprensa e administração municipal para combater o mosquito. Isso porque Chapecó é um município infestado por mosquitos. É necessário recolher lixo e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.
De acordo com Junir Lutisnki, biólogo e coordenador da Vigilância Ambiental de Chapecó, março e abril são os meses de maior risco de infestação com risco eminente de transmissão viral. Segundo ele, 54% dos focos encontrados em Chapecó estão associados a pequenos ambientes e recipientes que acumulam água por não ter a destinação correta. "Hoje nossos maiores problemas estão associados aos pneus que não são destinados ao Ecoponto de pneus ou na borracharia mais próxima. Além disso, as tampinhas, potinhos e embalagens pequenas, que cada morador poderia colocar em uma sacola e depositar nas lixeiras”, explicou Junir.
Programação


  • Haverá quatro equipes nas entradas e saídas do município, visando orientar a população sobre os cuidados e prevenção. Atividade realizada em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar;


  • Às 07 horas da manhã, 05 equipes com máquinas e caminhões estarão saindo da Secretaria de Infraestrutura Urbana para auxiliar na limpeza.


  • Duas equipes estarão no centro da cidade para orientar os chapecoenses: uma na praça e outra no calçadão.


  • O Ecoponto dos pneus e o Ecoponto dos móveis estarão abertos para receber os materiais inservíveis da população.


  • As Agentes de Combate as Endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde estarão realizando visitas domiciliares para orientação.



Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, estarão, equipes, ecoponto, pneus, mosquito e combate287 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out