Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Sobe para 8 o número de casos confirmados de dengue em Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:casos, foram, registrados, são, teve, resultado e suspeitos161 palavras1 min. para ler
No ano de 2020, Chapecó já registrou oito casos confirmados de dengue. A informação foi divulgada pela Administração Municipal na terça-feira (10) e confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-SC). Dos oito casos casos, 07 são foram adquiridos no município e um é importado. Os casos registrados são dos bairros Centro, Cristo Rei, Bela Vista, Efapi, Seminário e São Lucas.  
Desde o início do ano, 38 casos suspeitos já foram registrados no município. Destes – 24 foram descartados, oito confirmados, e seis ainda aguardam o resultado do exame. Abaixo, segue uma tabela comparativa com os dados correspondentes a 2018 e 2019:
Em 2018, Chapecó registrou três casos suspeitos de Zica – um que teve resultado negativo e dois que aguardam confirmação  Em 2019, seis casos suspeitos foram investigados, e um aguarda resultado de exames. Em 2020, não teve registro da doença. 
Já os números de chikungunya são: em 2018, oito casos negativos foram registrados. Em 2019, 11 casos foram registrados, 10 negativos e um confirmado. Em 2020, não teve registro da doença.

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.