Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Sete cidades de SC tiveram danos provocados por chuva e granizo

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:divulgação, 14h, alagaram, transbordaram, bueiros, 15h, tempestade e tracotinga234 palavras3 min. para ler
Sete cidades de SC tiveram danos provocados por chuva e granizoVer imagem ampliada
A Defesa Civil contabilizou danos em sete cidades catarinenses, nas regiões Oeste e Norte, após chuva forte na terça-feira (20). Monte Castelo, IratiSão José do CedroLauro MüllerSão Lourenço do Oeste e Papanduva tiveram estragos causados pela enxurrada. Em Zortéa, o granizo causou prejuízos.
Segundo relatório da Defesa Civil, um área alongada de baixa pressão no Sul do país, chamada de “cavado“, provocou os temporais com chuva intensa, ventos fortes e granizo. Os maiores volumes registrados foram em estações pluviométricas do Oeste: 84 mm em Anchieta e 82 mm em Quilombo. Em Zortéa, a chuva veio acompanhada com granizo, por volta das 13h30, e várias casas foram danificadas. Ao todo, 60 famílias receberam lonas da Defesa Civil. Os prejuízos ainda são contabilizados nesta quarta. Em São José dos Cedros, a chuva ocorreu por volta das 14h e destruiu ruas, pontes e pontilhões. Houve transbordamento do Rio das Flores, Rio Maria Preta, Rio Tracotinga e Rio dos Cedros. Em Monte Castelo, a tempestade foi por volta das 15h. Os bueiros transbordaram e casas alagaram. No mesmo horário, choveu em Irati. Pelo grande volume, as ruas do Centro da cidade ficaram alagadas, com seis casas e cinco comércios danificados. Já as 16h30, houve queda de um blocos de rocha na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Muller. O desmoronamento ocorreu no km 407, mas não foi preciso interdição da via.
Fonte: G1 SC
Foto: Defesa Civil/Divulgação
 
 

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!