Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Servidores do INSS entram em greve em Santa Catarina#

🔀
Previsão do sindicato é adesão de 60% dos servidores nesta terça (7).
Eles solicitam direitos trabalhistas; agências devem ser afetadas.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Catarina aderiram a greve deflagrada nacionalmente e devem parar as atividades nesta terça-feira (7). Conforme o sindicato estadual da categoria, a previsão é que 60% dos trabalhadores participem da mobilização, afetando o serviço de agências.
Conforme Luciano Veras, coordenador estadual do  Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprev/SC), entre as solicitações dos funcionários está a reposição da inflação nos salários, mais concursos públicos, a incorporação das gratificações ao pagamento fixo e carga horária de 30 horas para todos os servidores.
Nesta terça, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará um reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações.
A greve foi votada em assembleia estadual no dia 26 de junho e em assembleia nacional no último sábado (4) em Brasília. Ao todo, 20 estados do país aderiram ao movimento. 
De acordo com o Sindprev/SC, os funcionários estarão nesta terça em ação de panfletagem em frente as agências sobre a greve e fornecendo informações sobre o direitos dos servidores e dos aposentados e pensionistas.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:terça, servidores, trabalhadores, estadual, greve, nacional e agências218 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out