Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Servidores do INSS entram em greve em Santa Catarina

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:servidores, terça, agências, greve, as, estadual, nacional e da227 palavras3 min. para ler

[color=#929292][font=arial, helvetica, freesans, sans-serif]Previsão do sindicato é adesão de 60% dos servidores nesta terça (7).Eles solicitam direitos trabalhistas; agências devem ser afetadas.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Catarina aderiram a greve deflagrada nacionalmente e devem parar as atividades nesta terça-feira (7). Conforme o sindicato estadual da categoria, a previsão é que 60% dos trabalhadores participem da mobilização, afetando o serviço de agências.
Conforme Luciano Veras, coordenador estadual do  Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprev/SC), entre as solicitações dos funcionários está a reposição da inflação nos salários, mais concursos públicos, a incorporação das gratificações ao pagamento fixo e carga horária de 30 horas para todos os servidores.
Nesta terça, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará um reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações.
A greve foi votada em assembleia estadual no dia 26 de junho e em assembleia nacional no último sábado (4) em Brasília. Ao todo, 20 estados do país aderiram ao movimento. 
De acordo com o Sindprev/SC, os funcionários estarão nesta terça em ação de panfletagem em frente as agências sobre a greve e fornecendo informações sobre o direitos dos servidores e dos aposentados e pensionistas.

Fonte:/G1

Últimos recados

Curta o nosso site!