Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Sebastián Piñera toma posse neste domingo no Chile

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:afp, viajará, equador, cerro, castillo, almoçar, convidados e lenín252 palavras4 min. para ler
Sebastián Piñera toma posse neste domingo no ChileVer imagem ampliada
O empresário bilionário Sebastián Piñera toma posse neste domingo (11) como presidente do Chile. Ele, que já foi presidente entre 2010 e 2014, deve enfrentar o desafio de governar com um Congresso dividido e a pressão de movimentos sociais que desejam aprofundar as reformas que a socialista Michelle Bachelet deixou inconclusas. Piñera venceu em segundo turno as eleições presidenciais de dezembro, derrotando o adversário de centro-esquerda Alejandro Guillier. Sua vitória é vista como o último exemplo do avanço da direita na América Latina.


A cerimônia de posse está prevista para às 12h de Brasília e será realizada no Congresso Nacional chileno, em Valparaíso. Esta é a segunda vez que Bachelet passa a faixa presidencial a Piñera, já que em 2010 ele também sucedeu a mandatária de esquerda. Entre as presenças confirmadas estão os presidentes Michel Temer, Maurici Macri, da Argentina, Enrique Peña Nieto, do México, Pedro Pablo Kuczynski, do Peru, e Lenín Moreno, do Equador. Depois da cerimônia, Piñera deve ir a Cerro Castillo para almoçar com seus convidados e, depois, viajará à capital Santiago, onde pronunciará seu primeiro discurso como presidente.


Primeira mulher a assumir a presidência do Chile, em 2006, Bachelet termina seu segundo mandato com 30% de popularidade, muito abaixo dos 80% registrados ao final de seu primeiro governo, em meio a opiniões divididas sobre o alcance de suas reformas. "Sinto que saio pela porta da frente, porque, embora desejássemos fazer algumas coisas mais rápido ou melhor, me sinto orgulhosa do que fizemos", afirmou a socialista na semana passada.


Fonte: G1


Foto: Claudio Reyes/AFP


 

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!