Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Sábado grande mutirão de combate ao Aedes Aegypti em Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:chapecó, estarão, equipes, combate, mosquito, ecoponto, pneus e urbana289 palavras4 min. para ler

Este sábado dia 25, será um dia especial de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Chapecó. Mais de 40 entidades vão somar forças para limpeza urbana e sensibilização das pessoas, todos mobilizados para uma faxina e combate ao mosquito. A intenção é envolver toda a cidade, com apoio de entidades, igrejas, redes de ensino, imprensa e administração municipal para combater o mosquito. Isso porque Chapecó é um município infestado por mosquitos. É necessário recolher lixo e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.De acordo com Junir Lutisnki, biólogo e coordenador da Vigilância Ambiental de Chapecó, março e abril são os meses de maior risco de infestação com risco eminente de transmissão viral. Segundo ele, 54% dos focos encontrados em Chapecó estão associados a pequenos ambientes e recipientes que acumulam água por não ter a destinação correta. "Hoje nossos maiores problemas estão associados aos pneus que não são destinados ao Ecoponto de pneus ou na borracharia mais próxima. Além disso, as tampinhas, potinhos e embalagens pequenas, que cada morador poderia colocar em uma sacola e depositar nas lixeiras”, explicou Junir.
Programação


  • Haverá quatro equipes nas entradas e saídas do município, visando orientar a população sobre os cuidados e prevenção. Atividade realizada em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar;


  • Às 07 horas da manhã, 05 equipes com máquinas e caminhões estarão saindo da Secretaria de Infraestrutura Urbana para auxiliar na limpeza.


  • Duas equipes estarão no centro da cidade para orientar os chapecoenses: uma na praça e outra no calçadão.


  • O Ecoponto dos pneus e o Ecoponto dos móveis estarão abertos para receber os materiais inservíveis da população.


  • As Agentes de Combate as Endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde estarão realizando visitas domiciliares para orientação.



Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:/PMC

Últimos recados

Curta o nosso site!