Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Resgate de cobra jararaca é realizado pelos bombeiros em casa no Oeste de Santa Catarina

🔀




Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 11h57, o Corpo de Bombeiros Militar de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, foi acionado para realizar o resgate de uma cobra da espécie jararaca, encontrada dentro de uma residência no bairro José Ghellen. A serpente, que aparentava ser jovem, estava em uma área interna da casa.

Ao chegar no local, os bombeiros tomaram todos os cuidados necessários para garantir a segurança tanto dos moradores quanto da equipe. A cobra, que mede aproximadamente 1,30 metros e não apresentava ferimentos visíveis, é conhecida por ser peçonhenta, o que exigiu uma abordagem cuidadosa.

Após capturar o animal com sucesso, os bombeiros orientaram a família sobre a importância de manter o ambiente ao redor da casa limpo, evitando entulhos e lixos que possam atrair animais silvestres. Em seguida, a jararaca foi solta em uma área de mata nativa, longe da residência, garantindo a segurança da serpente e dos moradores.

Este tipo de resgate reforça a importância da conscientização e precauções na convivência com a fauna local.

O post Resgate de cobra jararaca é realizado pelos bombeiros em casa no Oeste de Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/resgate-de-cobra-jararaca-e-realizado-pelos-bombeiros-em-casa-no-oeste-de-santa-catarina/
ImprimirReportar erroTags:bombeiros, casa, jararaca, cobra, resgate, importância e moradores193 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora