Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Reforma Tributária: Montadora de veículos divulga manifesto e repudia incentivos às velhas tecnologias#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Reforma Tributária: Montadora de veículos divulga manifesto e repudia incentivos às velhas tecnologias
Veja também
🔀


Após a aprovação da reforma tributária pelo Senado Federal, diversas empresas do Brasil, se manifestaram sobre o assunto e divulgaram notas, ou manifestos contrários aos incentivos às velhas tecnologias. A Automotiva GWM Brasil, divulgou um comunicado, onde  lamentou e repudiou a decisão que concedeu incentivos fiscais para a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis. Além disso, outras grandes empresas, como Volkswagen, Toyota e GM também divulgaram manifestos contrários a artigos da reforma.

Junto com a GMW Brasil, Toyota, GM e Volkswagen pedem a exclusão do texto da Reforma Tributária, que concede incentivos regionais que, segundo o documento, "representam um retrocesso do ponto de vista tecnológico e ambiental, além de uma renúncia fiscal prejudicial ao desenvolvimento do país”. 

Conforme a GMW, esses incentivos correspondem a um custo anual de R$ 5 bilhões para a sociedade brasileira, que hoje são destinados unicamente para estimular uma tecnologia baseada em combustíveis não renováveis, incluindo até mesmo veículos de passeio movidos a óleo diesel.

Setor em Chapecó

Em Chapecó, o empresário local Rafael Tozzo divulgou que apoia totalmente o manifesto da GWM Brasil, onde reforçou a importância de avançarmos para tecnologias sustentáveis. Segundo o empresário, o Brasil precisa de políticas que promovam a inovação e a sustentabilidade, em linha com as tendências globais da indústria automotiva.

"Apoio totalmente a posição da GWM Brasil e reforço a importância de avançarmos para tecnologias sustentáveis. A decisão recente do Senado em favorecer veículos movidos a combustíveis fósseis vai contra o progresso ecológico e tecnológico necessário. Precisamos de políticas que promovam a inovação e a sustentabilidade, em linha com as tendências globais da indústria automotiva”, disse o empresário Rafael Tozzo.

Confira os manifestos

Manifesto GWM Brasil

Manifesto Volkswagen; Toyota e GM

O post Reforma Tributária: Montadora de veículos divulga manifesto e repudia incentivos às velhas tecnologias apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/economia/reforma-tributaria-montadora-de-veiculos-divulga-manifesto-e-repudia-incentivos-as-velhas-tecnologias/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:brasil, incentivos, manifesto, veículos, gwm, tecnologias e reforma301 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora