Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

RS é líder no ranking nacional de cervejarias, aponta pesquisa#

🔀
 
 
Com 142 estabelecimentos, o Rio Grande do Sul lidera o ranking do mercado cervejeiro nacional. A pesquisa sobre o ano de 2017 é do Ministério da Agricultura.
Em 2016, o estado tinha 119 cervejarias. No Brasil, o número total de cervejarias legalmente instaladas é de 679. Atrás do Rio Grande do Sul, estão São Paulo, com 124, e Minas Gerais, com 87; Santa Catarina, com 78, e Paraná, com 67. Ou seja, os cinco primeiros estados do ranking nacional estão na Região Sul do país.
O Rio Grande do Sul também está no topo da lista sobre a densidade cervejeira - calculada dividindo o número de habitantes pelo total de cervejarias. O índice é de 79.873 por estabelecimento. Na sequência, aparecem os outros dois estados do Sul: Santa Catarina, com 89.758 e Paraná, com 169.476. Conforme o levantamento, somente estabelecimentos legalmente cadastrados podem registrar produtos. Assim não são contabilizados as chamadas cervejarias "ciganas", que são aquelas empresas legalmente constituídas, mas que não possuem uma estrutura produtiva própria, por exemplo. Elas realizam as suas produções em cervejarias terceirizadas.
Fonte: G1
 
Foto: Divulgação

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:cervejarias, sul, são, grande, rio, estados e paraná168 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out